quarta-feira, 27 de março de 2013

Sucesso absoluto na 1ª etapa da Turismo Clássico Catarinense 2013

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Realizada na cidade de São Bento do Sul, em conjunto com 2ª etapa do Catarinense de Marcas e Stock Car a TCC teve 17 carros inscritos e pela primeira vez na sua história, viu um carro da categoria B fazendo a pole position e vencendo a prova na geral fazendo também a volta mais rápida da prova, considerando “A” (motores AP) e “B”.

“Com grande número de novos carros na TCC “A” e a saída de alguns da “B”, não esperávamos mais andar entre os 5 primeiros no geral, mas me adaptei bem a essa pista e para nossa grata surpresa, conseguimos mais uma vez fazer história na categoria.” Relata o piloto Marcelo Pacheco que além da marca citada, é o único a vencer em todos os circuitos onde a categoria teve provas disputadas.

Mesmo tendo que se adaptar a uma nova tocada, devido a nova relação de cambio, exigida pelo novo regulamento, Marcelo com o Uno Scuderia #49 fez o melhor tempo de pista em todas as seções de treino, no classificatório e na 1ª bateria, a única do final de semana em razão da chuva de domingo.

“Foi um final de semana perfeito e até quando resolvi descumprir a estratégia da equipe em dar apenas uma volta rápida no warm up de domingo para acertar o alinhamento e resolvi ficar na pista para ganhar mais confiança no piso escorregadio tivemos sorte, pois, ao entrar na área de box percebi que fiquei sem ação na alavanca de cambio e após uma análise vimos que um dos cabos havia se rompido. Se eu não fizesse o treino inteiro ele teria arrebentado nas primeiras voltas da 2ª bateria, jogando por terra todo o final de semana e pior, como não teve a bateria, ia arrebentar em Lontras. Conseguimos mostrar que continuamos competitivos e mais uma vez estamos na disputa pelo título da TCC “B”. Nossa equipe, está de parabéns pois entregou dois carros perfeitos já que o #41 do piloto Ike Nodari também se portou muito bem e vai evoluir ainda mais nas próximas etapas. Também quero agradecer ao amigo da cidade, Marcelo Wotroba que ofereceu o cabo da alavanca das trocas de marcha do seu Uno de passeio para que pudéssemos fazer a 2ª bateria e que já havia cedido seu terreno para guardar nossos carros em 2012 quando o guincheiro nos deixou na mão” disse o piloto.

Outra situação inédita e muito prazerosa para a equipe foi ter recebido algumas visitas de fãs amigos do Facebook de cidades como São Bento e Joinville e outras cidades da região norte.
“Gostei muito de atender estes amigos que me deram presente, entraram no #49 e tiraram fotos, além das várias pessoas que acenavam quando entravamos na pista e no desfile de pilotos. No facebook recebi mais de 30 novas solicitações de amizade depois de sábado e teve gente que disse ter ido lá só pra torcer por nós. Fazemos amigos e damos um show com a TCC”. Completou Marcelo, que vence pela terceira vez em três provas nessa pista, sendo que em uma dela acabou desclassificado.

Marcelo Pacheco, que é apoiado pela Milênio Home, Yuri Service e MF adesivos lidera a TCC B com 29 pontos, 4 a mais que Clemerson Cruz de Curitiba.
A próxima etapa será dias 25 e 26 de maio na cidade de Lontras, onde a equipe venceu a 5ª e última etapa de 2012. Estão todos convidados!


Texto: Scuderia #49 Comunicação
Foto: Marcelo Wotroba

Um comentário:

Ike Nodari #41 disse...

Valeu Marcelo, grande piloto a bordo de um carro muito bem preparado pela RGA Competições. Abs